quarta-feira, 30 de julho de 2014

Cuidados para cada tipo de cabelo


Oi! Hoje eu quero falar com vocês de cabelo, pois é cabelo! Todas nós temos um tipo de cabelo diferente, por exemplo o meu é oleoso na raiz, seco nas pontas e muuuito crespo. Eles dão trabalho né, tem dia que só se resolve prendendo,  mas o que todas nós temos que ter em mente é que devemos ter cuidados específicos para os nossos amados cabelos.

Cabelo Oleoso
É o tipo de cabelo que não apresenta muito volume e que tem uma aparência pesada por causa da quantidade excessiva de glândulas sebáceas, que produzem oleosidade! Pessoas que costumem abusar de banhos quentes ou passar muito a mão no cabelo acabam ficando com os fiosainda mais oleosos!

Dica: Use xampus indicados para cabelo oleoso, evite água quente e passe condicionadorpróximo à raiz do couro cabeludo. Use secador na temperatura média!
Cabelo seco

cabelo seco é mais volumoso e não tem muito movimento! Possui pouco brilho e os fios sãoquebradiços por causa do ressecamento.

Dica: intercale o uso de condicionador com máscaras de ação instantânea de duas a três vezes por semana e faça hidratações no salão. Use produtos como manteiga de karité e silicones.
Cabelo misto
cabelo misto (oleoso na raiz e mais seco no fio) é o mais comum.

Dica: Use xampus para raiz oleosa máscaras nas pontas, intercalando com condicionador eleave-in.
Cabelo normal
cabelo normal tem uma aparência brilhante e macia, sem apresentar oleosidade ou ressecamento frequente.

Dica: faça hidratações, e use produtos de acordo com a necessidade dos fios em cada estação do ano.
 FONTE: Site Atrevida 

Um comentário: